Não restam dúvidas sobre a intensa presença da tecnologia no dia a dia dos jovens – uma geração que já nasceu conectada com o mundo virtual – e os impactos que esse novo perfil de aluno traz ao ambiente escolar. Esse contexto lança o desafio para escolas e professores sobre como usar os novos recursos tecnológicos a favor do ensino. Lutar contra a presença deles não é mais visto como uma opção.

A implantação do projeto está sendo relativamente tranquila. Os alunos estão gostando muito porque é uma realidade mais próxima da realidade que eles têm em casa, o projeto de utilização dos tablets pelos alunos deve passar por uma avaliação mais aprofundada, com foco no rendimento dos estudantes. Mas mesmo sem essa avaliação nas mãos, os professores têm notado uma empolgação maior dos alunos. É uma motivação a mais para eles estudarem, porque o tablet não é como o livro, que é estático.

Alunos do Pré I A fazem atividades como desenhos da natureza e de animais, também aprenderam como entrar no projeto SET nossa nova ferramenta de jogos educativos.

Utilizando os Tablets para aula especial de Inglês – Desenhando a Nature ( montains, River, Sun, flowers, snake, Bear)