A prática de recursos didáticos ligados ao ensino da Matemática tem contribuindo de forma contundente no cotidiano dos alunos, ferramentas auxiliares como a calculadora, se usadas de forma correta de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, contribui na construção de novas possibilidades de ensino, condicionando o aluno a perceber a importância dos recursos tecnológicos presentes no meio social.

A calculadora comum possibilita a realização de cálculos relacionados à Matemática básica como operações da adição, subtração, multiplicação, divisão e raiz quadrada, ficando restrita a situações de menor complexidade. Nos casos em que os cálculos exigem conhecimentos de maior complexidade, o auxílio eletrônico ficará por conta do uso de uma calculadora científica, esse equipamento possui inúmeras funções, sendo comparada a um minicomputador destinado ao estudo da Matemática.

Os alunos do 4º Ano A aprenderam um pouco mais sobre está tecnologia, a calculadora cientifica.
com a ajuda da professora, os alunos aprenderam sobre todos os tipos de cálculos tanto simples, como até os mais complexos cálculos já vistos.
os alunos gostaram muito desta aula, além de aprenderem o manuseio desta ferramenta educacional também puderam responder cálculos mais rapidamente.