Em nossa última capela de 2016 Os Alunos do pré I A, fizeram uma capela especial no qual usaram o tema do PMDE “ESPERANÇA” para demonstrarem o significado de esperança a professora contou uma historinha bíblica sobre a arca de Noé, NOÉ tinha uma esposa e três filhos. Seus filhos chamavam-se Sem, Cã e Jafé. E cada um deles tinha uma esposa. De modo que a família de Noé era de oito pessoas.
Deus mandou, então, que Noé construísse uma grande arca. Essa arca era tão grande como um navio, mas parecia mais uma grande e comprida caixa. ‘Faça a arca com três andares e com compartimentos’, disse Deus. Esses compartimentos eram para Noé e sua família, os animais e para a comida para todos.
Deus mandou Noé fazer a arca de modo a não entrar água. Deus disse: ‘Vou mandar um grande dilúvio de água e destruir todo o mundo. Quem não estiver na arca vai morrer. ’
Noé e seus filhos obedeceram a Jeová e começaram a construção. As outras pessoas apenas riram. Continuaram más. Ninguém acreditou quando Noé contou o que Deus ia fazer.
Levou tempo para construir a arca porque ela era muito grande. Após muitos anos, ficou pronta. Então, Deus mandou Noé levar os animais para a arca. Devia levar dois de cada espécie, macho e fêmea, de certos animais. Das outras espécies, Deus mandou levar sete. Deus disse também a Noé que levasse todas as espécies diferentes de aves. Noé fez o que Deus mandou.
Depois, Noé e sua família entraram na arca. Deus fechou então a porta. Noé e sua família ficaram esperando. Imagine você estar na arca com eles, esperando.
Eles tiveram esperança e confiaram em Deus assim como nós devemos confiar também, depois desta linda história os alunos cantaram uma música e a Aluna Manuella fez a oração final.