Os tablets estão ganhando cada vez mais destaque no cenário escolar. Apresentando diversas funcionalidades disponíveis na palma da mão, eles são aparelhos leves e compactos, que despertam a curiosidade dos alunos e a vontade do educador para inovar em sala de aula.
Conhecido como uma ferramenta para diversão de crianças e adolescentes mundo afora, que aproveitam o aparelho para baixar jogos, músicas e vídeos, entre outros aplicativos, o tablet também pode ter uma utilização específica em sala de aula, com foco no processo de ensino e aprendizagem. “Quando você usa o tablet para transmitir conhecimento, em forma de conteúdo e interatividade, consegue fazer com que ele não se restrinja a ser apenas um meio de entretenimento e diversão dos alunos”, com este projeto a dinâmica da aula muda, o aluno passa do plano da imaginação para a construção do conhecimento, de mero ouvinte a colaborador”, complementa.
Estes são os alunos do pré I A, eles aprenderam como ligar e desbloquear os Tablets, aprenderam abrir aplicativos sem a ajuda do instrutor, e aprenderam também como usar o projeto SET- Laboratório Virtual. Este projeto foi criado para desenvolver ferramentas digitais de ensino valorizando a prática de pensar de forma dinâmica, criativa e prazerosa, apoiando, assim, os educadores em sua missão de ensinar.