Escola Adventista de Americanópolis

Em 1957, a primeira escola adventista da região de americanópolis foi inaugurada com nome de “escola Primária Ellen G. White”. Era uma escola muito pequena e humilde, não tinha pátio para os alunos , havia apenas uma sala de aula que ficava nos fundos da igreja, esta escola foi feita para atender as necessidades do bairro.

Os responsáveis pela escola eram as próprias professoras, que na época eram apenas duas, uma professora ficava na escola de manhã lecionando para a 1ª e 2ª séries na mesma sala, a lousa era dividida ao meio, ficando uma parte para cada série, a outra professora lecionava pela tarde para a 3ª e 4ª série.

O serviço de Diretoria, Secretaria e Tesouraria eram feitos por estas professoras. Cada período de aula tinha a média de 15 alunos. Até 1976 a escola funcionou nos fundos da igreja, a partir de então passou a ter seu prédio próprio ao lado da igreja.

Em 1989 com a chegada do diretor Orlando Francisco Serpa teve a expansão da estrutura da escola, sendo adquirida mais um terreno onde foram construídos a Pré – escola, laboratório, sala de coordenação, áudio visual, biblioteca, depósito e sala dos professores. No ano de 1991 já tinham passado por nossa escola mais de 1000 alunos, agora a escola já tinha um corpo docente com 11 professores e 6 funcionários.

Em 2014 com o aumento de 50 alunos nossa escola já contava com 650 alunos e o número de funcionários só aumentava, agora com o projeto Jovem aprendiz. nossa escola tem 42 professores e aproximadamente 30 funcionários com um total de 72 colaboradores.

Em 2015 aumentou de 650 pra 788 alunos, e o número de funcionários aumentou ainda mais, com 75 funcionários contando os professores.